segunda-feira, 22 de julho de 2019

Morador de Guriri promove ações de preservação em área de restinga


No município de São Francisco de Itabapoana (SFI), um exemplo de conscientização ambiental: Francisco Lima, morador de Guriri, vem promovendo por iniciativa própria atividades de preservação da área de restinga da localidade. Entre as ações executadas por ele estão cuidados e plantio de mudas.

Na semana passada, os analistas ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil (Sema) Douglas Barreto e Juliana Alves visitaram o voluntário, a fim de prestar assistência técnica. O Departamento de Fiscalização Ambiental e Projetos da secretaria comprometeu-se a oferecer apoio técnico para o manejo correto nas áreas de restinga e disponibilidade de mudas nativas.

Além disso, será elaborado um mutirão entre os agentes da Sema com os demais moradores de Guriri. Existe também a proposta de um projeto de limpeza das praias para todo o litoral do município.


Lima demonstrou gratidão pela visita recebida. “Nós da sociedade civil que lutamos pela preservação ambiental não temos como deixar de reconhecer e agradecer à Prefeitura de SFI pelo apoio recebido”, declarou.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco

Nenhum comentário: