segunda-feira, 8 de julho de 2019

O pequeno Miguel será operado no Rio após campanha de doação

Bebê de cinco meses precisava de cirurgia urgente para retirada da ureter e de parte do rim esquerdo
Após realizar uma campanha para levantar fundos com o objetivo de salvar a vida do pequeno Miguel, de apenas 5 meses, a família do menino conseguiu os recursos necessários e ele passará por um procedimento cirúrgico, ainda na tarde desta segunda-feira (8), para a retirada da ureter esquerda (tubo que liga a bexiga ao rim) e parte do rim esquerdo. A cirurgia, considerada de urgência, foi avaliada em mais de R$ 25 mil.

De acordo com a mãe de Miguel, Ariana Amaral, o bebê deve entrar no centro cirúrgico a qualquer instante. Ele está internado no Hospital Pediátrico Pro Criança Jutta Batista.

O problema na ureter esquerda foi diagnosticado ainda no útero, durante o quinto mês de gestação. Após o nascimento, a enfermidade se agravou e, caso a cirurgia não fosse realizada, o menino corria risco de desenvolver um quadro de septicemia (infecção generalizada).

Ariana lembra que, após o diagnóstico da doença, a gravidez caminhou tranquila e o menino nasceu bem. Porém, aos 21 dias de vida, a luta da família começou, quando Miguel teve a primeira infecção urinária e passou 11 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Aos três meses o menino teve outra infecção. O quadro infecioso se repetiu no mês seguinte e, deste então, vem se agravando e uma cirurgia de emergência foi indicada pelo médico que acompanha o caso.

A cirurgia era uma questão de vida. A mãe conta que a ureter da criança já estava totalmente comprometida pela infecção, com 13 centímetros de dilatação, e isso vinha provocado muita do ao menor. Por causa da gravidade do quadro, o procedimento cirúrgico, que estava marcado para 16 de julho, foi antecipado para esta segunda.
Terceira Via/Show Francisco

Nenhum comentário: