terça-feira, 30 de julho de 2019

Obras de reforma e ampliação da escola municipal de Morro Alegre começam no próximo dia 5

Orçada em R$ 263.354,13, a reforma e a ampliação da Escola Municipal Manoel Gomes da Silva Lemos, na localidade de Morro Alegre, em São Francisco de Itabapoana (SFI), começarão no próximo dia 5. Na manhã desta sexta-feira (26), a prefeita, acompanhada de secretários e assessores, esteve no local e assinou a ordem de serviço das obras. O prazo previsto para a conclusão é de 120 dias.

Percorrendo as instalações da unidade escolar, a prefeita afirmou: “Vai ficar uma escola muito linda, oferecendo mais dignidade aos alunos e a toda comunidade do entorno”. O espaço está com diversos problemas estruturais visíveis, como infiltrações.

De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia, além dos trabalhos na estrutura, será realizada ainda a troca de pisos, a colocação de pastilhas nas paredes, o aumento do muro e a ampliação do refeitório e da secretaria. Um mobiliário novo para as sete salas de aula e os demais espaços, que atendem atualmente 260 alunos em dois turnos, também será instalado.



Para ela, a reforma trará “mais comodidade de trabalho e aprendizado para o corpo de funcionários e alunos, respectivamente”.

Mais investimento — No próximo dia 2, a partir das 18h, acontecerá a cerimônia de inauguração da reforma e ampliação da Escola Municipal Dirceu Dias da Silva, em Guaxindiba. 






Ascom SFI-RJ/Show Francisco

Nenhum comentário: