segunda-feira, 8 de julho de 2019

Pacientes são transferidos para nova UPH São José

Após anos de espera, unidade pré-hospitalar foi inaugurada na sexta-feira


Cerca de vinte pacientes já foram transferidos (Foto: divulgação)

Cerca de 20 pacientes já foram transferidos para as novas instalações da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) São José. Os atendimentos em emergência também já foram iniciados. A unidade, que vai atender os 75 mil moradores da Baixada Campista, foi inaugurada na noite de sexta-feira (5) pelo prefeito Rafael Diniz, após anos de espera.

Os pacientes estão na observação masculina, feminina e pediátrica. A nova estrutura foi comemorada pelo trabalhador rural Pedro Paulo Azevedo, 62 anos, um dos pacientes transferidos para a nova UPH São José:

“As novas condições mudaram a nossa realidade. Não tinha estrutura para pacientes, nem conforto para nossos acompanhantes. Agora tudo mudou”, contou.

Dar dignidade à população da Baixada Campista foi a principal conquista ressaltada pelo secretário de Saúde, Abdu Neme, que visitou os pacientes e orientou funcionários.

“Essas pessoas estão recebendo enfim a valorização que sempre mereceram. Muito importante presenciarmos essa realidade, a comunidade sendo tratada com dignidade e respeito. Agora é trabalhar para fazer que o serviço ofertado seja melhor a cada dia”, disse Abdu, que acompanhou todo o atendimento e funcionamento da nova UPH no primeiro dia.

O administrador da UPH São José, Geraldo Barros, destaca a nova estrutura como diferencial no suporte aos 75 mil moradores da Baixada Campista. O novo espaço, em Goitacazes, tem 35 leitos de enfermaria, – 29 adultos e seis de pediatria -, 10 consultórios ambulatoriais e cinco de emergência, 10 cadeiras de hidratação adulto e seis de inalação pediátrica.

“Além de toda a estrutura física, os atendidos ganham em qualidade. Equipamentos de ponta, materiais novos, ambiente climatizado, atendimento informatizado. Condições de trabalho, muito além do que se tinha antes”, pontou.
Fonte:Terceira Via

Nenhum comentário: