quarta-feira, 3 de julho de 2019

SJB: Dois homens assassinados em menos de 24 horas

Crimes ocorridos na semana que o 8º BPM divulga dados positivos

Polícia Civil

Um dos crimes foi na noite de ontem em Grussaí

Na semana em que o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) alcança metas estabelecidas no Sistema Integrado da antiga Secretaria de Segurança Pública, a violência voltou assustar a população de São João da Barra, que faz parte da área de abrangência do quartel. Em menos de 24 horas, dois homens foram assassinados no município.

Por volta das 20h desta terça-feira (03/07), Claudecy Rodrigues da Silva, de 60 anos, foi atingido por vários tiros na Rua Santa Lúcia, na localidade de Iquipari, Grussaí. Segundo informações da polícia, a vítima estava em casa quando o filho foi chamado por alguém. Ai atender, Claudecy foi atingido por vários disparos, vindo a óbito na frente da esposa e dos filhos.

Os criminosos fugiram em uma motocicleta. Ainda não se sabe a motivação e autoria do crime. O corpo de Claudecy foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso sendo investigado na 147ª Delegacia Legal (DL) de São João da Barra.

Primeiro crime do dia

Pela manhã desta terça-feira, um homem, identificado como João Francisco de Amaral Neves, 59 anos, foi morto a tiros na localidade de Atafona, em São João da Barra. Segundo a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu no quintal de uma residência. Uma equipe da PM foi até o local, mas o homem já estava sem vida.

Dados do ISP
No primeiro semestre deste ano, o 8º BPM conseguiu reduzir em 26% o número de homicídios. Foi observada ainda a queda nos homicídios em toda área do batalhão, com destaque na redução de 34% nas mortes letais em Campos e de 48% na região de Guarus. Estes dados foram divulgados na última segunda-feira (01/07) pelo comando do 8º BPM, esclarecendo que o batalhão atingiu metas não somente na redução não somente de homicídios, mas de crimes de roubos de rua e de veículos, além do aumento nas prisões em flagrante e apreensões de armas e drogas.

Fonte: Redação

Nenhum comentário: