terça-feira, 23 de julho de 2019

Vereadores pedem ao prefeito Rafael afastamento do presidente do IMTT

Segundo os parlamentares, Felipe Quintanilha teria cometido irregularidades na implantação do sistema de transporte

Eduardo Crespo e outros três apresentaram pedido ao prefeito e ao MPRJ (Arquivo)

Os vereadores Eduardo Crespo, Cabo Alonsimar, Josiane Morumbi e Renatinho do Eldorado entregaram ao prefeito de Campos, Rafael Diniz, na tarde desta terça-feira (23), um pedido de afastamento do presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Felipe Quintanilha. Segundo eles, foram cometidas irregularidades na implantação do novo sistema de transporte coletivo. Os parlamentares também apresentaram denúncias ao Ministério Público sobre as ações do IMTT que estariam afetando a população e os motoristas de vans.

Em sua rede social, o vereador Eduardo Crespo exibiu fotos dos documentos encaminhados ao MP e ao prefeito Rafael Diniz. “Para que os donos de Vans e a população de Campos não continuem sendo prejudicados com as irregularidades na implantação do novo sistema de transporte coletivo, cometidas pelo presidente do IMTT, Luiz Felipe Quintanilha, foi enviado ao prefeito Rafael Diniz, ofício com pedido de afastamento imediato do mesmo”, postou.


Felipe Quintanilha foi acusado de cometer irregularidades (Foto: Silvana Rust)

De acordo com Eduardo Crespo, o pedido do afastamento de Quintanilha foi feito através do Oficio número 85/2018 da Comissão de Defesa do Direito do Trabalhador, presidida pelo vereador Cabo Alonsimar. Assinaram o documento além de Crespo, os demais vereadores Josiane Morumbi e Renatinho do Eldorado, considerados independentes. “Também encaminhamos ofício ao Ministério Público informando sobre a decisão que adotamos no Legislativo, com a devida ciência ao presidente da Câmara, Fred Machado”, explicou Eduardo Crespo. Os documentos com o pedido de afastamento foram entregues na segunda-feira (22) e divulgados nesta terça-feira.

Entre as alegações apresentadas pelos vereadores estão supostas irregularidades na licitação do transporte alternativo formado por vans no município. Eles também se basearam no inquérito civil público instaurado pela promotora do MPRJ, Maristela Naurath, em 15 de julho, que prevê apuração de denúncias de irregularidades no processo licitatório realizado pelo IMTT. Em nota, a Prefeitura de Campos, por meio da Superintendência de Comunicação informou que “todas as demandas judiciais sobre o assunto tiveram os pedidos liminares negados e todas as informações já foram prestadas ao Ministério Público (MP), que acompanhou todo o processo licitatório”.


Terceira Via/Show Francisco

Nenhum comentário: