Evento acontece na próxima segunda-feira, às 16h, na sede do legislativo campista
Foto: Reprodução
Na próxima segunda-feira (19), a Câmara Municipal de Campos vai promover a audiência pública “Mudança na partilha dos royalties de petróleo e gás – O dilema que nos assombra “. O evento deve contar com a participação de todos os parlamentares, mas está sendo organizado pela Comissão de Petróleo e Energia, representada pelo vereador Vanderly Mello e outros membros.
A audiência está marcada para às 16h. De acordo com o Vanderly, o objetivo do evento é é debater o tema pela ótica do julgamento que acontecerá no Supremo Tribunal Federal e que poderá resultar na redistribuição dos royalties do petróleo para todas as cidades brasileiras, mesmo que ela não produza o petróleo e sofra os impactos dessa indústria.
O posicionamento dos políticos campistas sobre o assunto é unânime. Eles acreditam que se a redistribuição dos royalties for aprovada, os municípios produtores sofrerão impactos econômicos e sociais negativos por falta de recurso.
Várias autoridades foram convidadas para a audiência, como o prefeito de Campos, Rafael Diniz, que também é presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo e Gás (Ompetro).
Fonte:Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário