segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Criança de dois anos é encontrada morta dentro de valão em Macaé; Padrasto é o principal suspeito

Henzo Gabriel Machado, havia sido sequestrado pelo padrasto na noite deste domingo (11), em frente a casa onde morava, no bairro Cehab.

O menino Henzo Gabriel Machado, de dois anos e oito meses, que havia sido sequestrado pelo padrasto na noite deste domingo (11), foi encontrado morto dentro de um valão, às margens da Rua Vitória Régia, no bairro Aroeira, em Macaé, no início da tarde desta segunda-feira (12).

O corpo foi localizado por moradores que acionaram o Corpo de Bombeiros. Socorristas ainda tentaram reanimar a criança, que não resistiu. Segundo a Polícia Militar (PM), Alisson Correia Viana, de 19 anos, padrasto da criança, é apontado como principal suspeito pelo crime. Familiares também acusam o padrasto pelo sequestro e morte do pequeno Henzo.

De acordo com relato de parentes, Alisson não aceitava o término do relacionamento com a mãe do menor, Gabriela Machado, de 24 anos, e constantemente, ameaçava matar a ex-companheira e o garoto. Ainda de acordo com parentes de Henzo, o homem teria raptado criança na porta de casa, no bairro Cehab, onde estava brincando sob cuidados de familiares. A mãe ainda tentou correr para pegar a criança, mas não conseguiu alcançar Alisson.
PM aponta Alisson Correia Viana, de 19 anos, padrasto da criança, como principal suspeito de cometer o crime.

Desde então, Gabriela compartilhou fotos do menino e do ex-companheiro nas redes sociais, na tentativa de localizar o filho. Nesta segunda, ainda de acordo com familiares, Gabriela teria conseguido falar com Alisson pelo telefone, que afirmou que o menino estava bem e que já iria devolvê-lo. Horas depois, o corpo foi encontrado no valão.

O Corpo de Bombeiros registrou o fato como afogamento, mas o corpo de Henzo ainda seguirá para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé, onde passará por necropsia, que irá apontar a causa da morte.

O delegado ajudando da 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP), Rodolfo Maravilha, informou que buscas estão sendo feitas para localizar o autor do crime.

Com apenas dois anos, Henzo já cantava na igreja em que frequentava com a mãe.
O Diário/Show Francisco

Nenhum comentário: