quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Operação para localizar sequestradores de vigias em Cabo Frio conta com helicóptero e cães farejadores

Escrito por Bertha Muniz



As polícias Civil e Militar deflagraram, no início da manha desta quarta-feira (7), uma mega operação em Cabo Frio, na Região dos Lagos, com o objetivo de capturar os criminosos que sequestraram e torturaram três vigias no dia 28 de julho.

Os três homens, naturais do Espírito Santo, trabalhavam como vigilantes noturnos no bairro Guarani, quando foram capturados e torturados por traficantes de uma facção criminosa e levados para a Favela do Lixo. Um sobrevivente conseguiu fugir, correndo pela mata.

Ele foi localizado por policiais militares com várias escoriações pelo corpo. O homem disse à polícia que os colegas foram obrigados a cavar a própria cova. Os outros dois vigilantes, possivelmente foram mortos e ainda não foram encontrados.

A operação começou por volta das 6h20 e um confronto armado entre policiais e traficantes já foi registrado. As ações estão concentradas no bairro Manoel Correia, e contam com parte do efetivo do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM), agentes da 126ª Delegacia Policial de Cabo Frio (126ª DP), um helicóptero, militares do Batalhão de Ação com Cães e policiais Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core).

Nesta segunda (5), um carro e uma moto carbonizados foram encontrados no bairro Ponta do Ambrósio, em São Pedro da Aldeia, município vizinho. Segundo a polícia, os veículos podem ter sido utilizados no crime.

A principal linha de investigação até agora é a de que os traficantes acharam que os vigias eram milicianos, já que eles ofereciam serviço de segurança a moradores.
O Diário Lagos

Nenhum comentário: