Pessoas sem noção colocam fogo numa área vegetativa próximo a uma comunidade de 300 famílias além de entidade escolar que é o CIEP 470, prejudicando e destruindo habitat de alguns animais que ali conviviam além de paralisar ainda a energia elétrica, pois dois postes de madeira foram danificados, um se encontra no chão com fiações tombadas e o outro com a raiz destruída prestes a cair.
Famílias com problemas respiratórios e com crianças em casa sofrem com este absurdo que é feito pelas mãos de pessoas irresponsáveis.
Fogo ateado desde a noite de quinta feira 15, por volta das 18 horas, e que foi consumido até ao amanhecer desta sexta feira 16.
Ainda pela manhã, pensando nas dificuldades das pessoas, a Secretaria Municipal de Obras através da secretária Edivânia Viana, enviou uma retro escavadeira para que fosse criado um atalho para facilitar a vida dos motoristas e motociclistas que precisam por ali passar para irem para seus serviços.
A Concessionária da ENEL em parceria com uma empresa privada está neste momento no local cuidando da parte elétrica e também na troca dos postes que foram afetados.
Lei de Crimes Ambientais
Sancionada em 1998, essa lei prevê penas severas para danos gerados por incêndios florestais. Ela estabelece que o ato de provocar uma queimada é passível de pena de dois a quatro anos de reclusão e multa de R$ 3.489,64.
A equipe do blog Show Francisco esteve no local e registrou o fato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário