Por Rafaela Thompson
Três pessoas foram presas em flagrante, na tarde desta terça-feira (13), em Piúma, suspeitas de vender de certificados falsos de cursos de extensão. Entre elas, está a secretária municipal de Educação, Isabel Fernanda Scherrer, proprietária do Viva Instituto de Pesquisa e Cursos Educacionais. O marido dela e uma funcionária também foram presos. A investigação partiu do Ministério Público de Anchieta.
O delegado David Santana Gomes prendeu os suspeitos no momento em que faziam a entrega de um certificado falso para uma mulher, que teria comprado o documento por telefone pouco antes da entrega.
O MP já investigava a empresa há cerca de três anos e solicitou ao titular da delegacia de Piúma, o cumprimento da prisão em flagrante no momento da entrega do certificado. A encomenda foi feita, segundo a polícia, cerca de uma hora antes da entrega.
A mulher pagou R$ 150 pelo certificado via depósito bancário. A declaração de conclusão afirmava que a contratante havia cumprido 200 horas de um curso, não revelado a especificação. O processo corre em segredo de justiça.
A reportagem do AQUINOTICIAS.COM tentou falar na manhã desta quarta-feira (14) com a assessora de comunicação da prefeitura, Adriana Buzzulini, que estava em reunião e, por tanto, não obtivemos nota sobre o caso.
Com colaboração, Espírito Santo Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário