quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Sema e SCFV participam das atividades do Dia Mundial do Guarda-Parque


Analistas ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil (Sema) de São Francisco de Itabapoana (SFI) e assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participaram das atividades do Dia Mundial do Guarda-Parque. O evento foi promovido na manhã desta quarta-feira (31) pela Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG) na própria unidade.

A programação contou com palestra sobre a atuação dos guarda-parques, tais como as ações de resgate e soltura de animais, além de abordar o papel deste tipo de profissional no trabalho de manutenção das unidades de conversão.

Os presentes participaram ainda de exposições, dinâmicas com material de combate a incêndios florestais e caminhada interpretativa pelas trilhas de educação ambiental.

De acordo com a analista ambiental da Sema Juliana Alves, as crianças e adolescentes do SCVF, órgão vinculado à Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), se divertiram aprendendo com jogos recreativos ligados à preservação ambiental. 

Ascom SFI-RJ/Show Francisco

Nenhum comentário: