sexta-feira, 23 de agosto de 2019

SFI presente no Salão Estadual do Turismo


São Francisco de Itabapoana (SFI) participa até domingo (25) do Salão Estadual do Turismo, promovido pelo Governo do Estado desde a última quinta-feira (22), no Píer Mauá, zona portuária do Rio de Janeiro. O município conta com representação da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SecTur), além de duas artesãs são franciscanas.

“A nossa presença no maior evento estadual deste segmento é de uma importância enorme, pois estamos conseguindo atingir um público que desconhecia até então, as potencialidades turísticas de SFI, como é o caso de nosso litoral”, pontuou o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Alves. Segundo ele, o estande da Região Costa Doce, ao qual o município faz parte, registrou até sexta-feira (23) a participação de cinco mil pessoas. O assessor de Gabinete Renato Cunha também participa do evento, divulgando o turismo local.
No espaço dedicado a SFI, há panfletos disponíveis com informações importantes ao turista. Além disso, profissionais do artesanato mostram o trabalho. Por este ambiente já passaram os secretários de Estado de Turismo, Otávio Leite, e de Agricultura, Eduardo Lopes. Este último garantiu presença na 36ª Exposição Agropecuária, em Praça João Pessoa, que acontecerá nos próximos dias 12, 13, 14 e 15.

Segundo Otávio Leite, diversas manifestações culturais estão sendo apresentadas. “Queremos aproximar todas as facetas do turismo do interior ao público presente. A cultura é um aspecto de relevância quando queremos conhecer algum destino”, explicou à imprensa.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco

Nenhum comentário: