Mais de 60 mil reais foram levados pelos bandidos nos oito comércios invadidos entre 10 de julho e 21 de agosto de 2019
Foto: Ralph Braz
O comércio de São João da Barra vem sofrendo bastante com constantes invasões durante a madrugada. Com isso, subiu para oito o número de estabelecimentos comerciais invadidos. Desta vez, uma loja de roupas foi alvo de bandidos por volta das 4h da madrugada desta quarta-feira, 21, em Atafona, distrito de São João da Barra. Cerca de R$ 1.500,00 em mercadorias foram levados pelos criminosos que entraram pela porta da frente.
Segundo informações da polícia, o homem entrou pela porta da frente pegou uma mochila e colocou blusas, bermudas e relógios. No comércio não haviam câmeras de monitoramento, o que dificultará a localização do bandido.
Dados do site Parahybano mostram que mais de 60 mil reais foram levados pelos bandidos nos oito comércios invadidos entre 10 de julho e 21 de agosto de 2019. A equipe de reportagem acrescenta que em todas as matérias publicadas no site, os bandidos entraram pela porta da frente, sempre com blindex, durante a madrugada e vestindo casacos e boné de cor escura.
A polícia segue fazendo buscas, mas até o momento ninguém foi preso.
Todos os casos foram registrados na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.
No último dia 17 de junho, aniversário de 169 anos da cidade, foi inaugurado pela prefeita Carla Machado, o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). O órgão foi instalado no terminal rodoviário Dr. Fernando Hélio Pinheiro, na sede do município. Carla ressaltou que transformou a antiga Secretaria de Ordem Pública em Segurança Pública no intuito de realizar parcerias com as esferas estadual e federal, como a firmada no momento.
O Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) permite ao policial, no seu horário de folga mediante gratificação, aumentar o efetivo pelas. Os militares trabalham fardados, com braçais inerentes ao Programa, armados e com as garantias do Estado seguindo as diretrizes da Coordenadoria do Programa Estadual de Segurança (CPROEIS). Implantado no município na segunda gestão da prefeita Carla Machado (2009/2012), o Proeis foi paralisado pelo governo anterior, em abril de 2014.
Fonte:Parahybano
Nenhum comentário:
Postar um comentário