terça-feira, 17 de setembro de 2019

Obras no Hospital Geral de Guarus começam nesta terça-feira

Consultórios de emergência serão ampliados e uma sala para pacientes com parada cardiorrespiratória será criada


(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

O setor de emergência do Hospital Geral de Guarus (HGG) passará por obras. A medida é parte do plano de recuperação das unidades médicas do município e, segundo a Prefeitura, tem o objetivo de oferecer mais conforto aos pacientes. As intervenções começam já nesta terça-feira (17), com a preparação da entrada principal da unidade.

A reforma foi objeto de uma reunião acontecida na tarde desta segunda-feira, entre a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e a secretaria municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SMIMU).

Durante as obras, o HGG vai continuar recebendo pacientes de alto risco (classificação vermelha). A assistência ambulatorial também não sofrerá mudanças.

Porém, pacientes com casos menos graves são orientados a procurar atendimento em outros locais, como as Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) de Guarus, da Saldanha Marinho e São José, em Goitacazes, bem como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarus.

As obras incluem reforma e ampliação dos consultórios de emergência e da recepção, criação de uma sala somente para procedimentos em pacientes com parada cardiorrespiratória, e uma série de adequações solicitadas pela Vigilância Sanitária e o Conselho Regional de Medicina (Cremerj).

“O objetivo é humanizar ainda mais os atendimentos de urgência e emergência e torná-los mais dinâmicos. Vamos fazer essas intervenções com planejamento”, diz Abdu Neme, presidente da FMS e secretário municipal de Saúde.
Fonte:Terceira Via

Nenhum comentário: