quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Dia Beleza Solidária realizado no Cras da Ilha dos Mineiros

A terceira edição do Dia da Beleza Solidária aconteceu nesta terça-feira (22) no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da localidade Ilha dos Mineiros, em São Francisco de Itabapoana (SFI). A ação foi realizada através do Departamento de Geração, Trabalho e Renda (GTR) da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH).

Durante aproximadamente seis horas, 26 alunas dos cursos de cabeleireiro e manicure atenderam cerca de 90 mulheres moradoras da Ilha dos Mineiros, de Guaxindiba e Santa Clara. Na oportunidade, o público pode participar ainda de oficina de artesanato, também comandada pelos profissionais do GTR.

O professor do GTR Júnior Junqueira explicou que na área de estética foi oferecido embelezamento de pés e mãos, design de sobrancelhas, corte de cabelo e tratamentos em geral.

“Este atendimento foi um dos que mais nos deu satisfação. Para algumas pessoas que atendemos foi a primeira vez que tiveram acesso a esses serviços feitos por um profissional”, observou.

Para o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, o evento é uma chance para as alunas do GTR praticarem o conteúdo das aulas teóricas, além de levar autoestima para o público feminino assistido pelo órgão e às demais moradoras.

Em 26 de setembro e na terça-feira passada (15), o Dia da Beleza Solidária atendeu o público em Praça João Pessoa e no Centro, respectivamente. Somente no Cras da área central foram cerca de 70 pessoas atendidas.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco

Nenhum comentário: