sábado, 19 de outubro de 2019

SEPE Campos emite nota de repúdio ao anúncio sobre calendário de pagamento de servidores


Reprodução

O Sepe Campos convoca os Profissionais de Educação para a Assembleia na terça-feira (22/10) às 18 horas no Sindicato dos Bancários.O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação de Campos emite nota pública de repúdio ao anúncio do Prefeito Rafael Diniz em relação a mudança do calendário de pagamento dos servidores municipais de Campos dos Goytacazes.

De acordo com o SEPE, Isso implica em atraso da folha salarial, impondo mais arrocho à uma categoria que sofre desde 2016 com a falta de reposição das perdas salariais.

Além disso, a medida é mais um ataque aos direitos da categoria da educação cuja pauta de reivindicações tem sido ignorada pelos gestores municipais.

O Prefeito alega crise financeira no município para justificar o massacre aos servidores municipais. O município acostumado com notório desperdício de recursos públicos vem cobrar da educação uma conta que não é dela.

Os recursos provenientes dos ROYALTIES DO PETRÓLEO não são usados na folha de pagamento dos servidores estatutários e, os Profissionais de Educação recebem com a verba do FUNDEB conforme consta nos contracheques.

A Direção do SEPE CAMPOS se reunirá em caráter extraordinário para estudar as medidas cabíveis para reverter a situação e, também marcar ASSEMBLEIA de emergência com a categoria da Educação para traçar plano de luta.

O Sepe Campos convoca os Profissionais de Educação para a Assembleia na terça-feira (22/10) às 18 horas no Sindicato dos Bancários.
Fonte: Ascom

Nenhum comentário: