sábado, 30 de novembro de 2019

Emhab garante abastecimento de água em Lagoa de Cima


Reprodução

Caminhões-pipa contornaram trecho alagado da estrada de Santa Cruz passando por propriedade rural e chegaram a localidade para garantir o serviço.

Dois caminhões-pipa da Empresa Municipal de Habitação (Emhab) — com 15 mil litros cada — garantiram nesta sexta-feira (29), o abastecimento com água potável para cerca de 60 famílias da área residencial de Lagoa de Cima, no distrito de Ibitioca. O trabalho já é feito rotineiramente três vezes por semana nas residências, mas foi afetado por conta da cheia que a estrada de Santa Cruz, que dá acesso à localidade.

— A estrada ainda está com água, mas na altura do alagamento, os dois caminhões desviaram, passando por dentro de uma propriedade particular. O abastecimento foi feito sem maiores problemas e ficamos na torcida para que as águas baixem e o tráfego volte à normalidade na estrada — afirmou o presidente da Emhab, Carlos Nei Junior.

Nas demais áreas onde as chuvas causaram transtornos desde a quinta-feira da última semana (21), o dia foi sem alterações. Em Ururaí, a creche local segue com três famílias. E permanece em 21, o número de famílias desalojadas que foram para casa de parentes. Em Lagoa de Cima, a creche municipal também permanece com a família desabrigada que abrigou há dois dias.

Em toda a região com propriedades alagadas, desde Ururaí ao alto Imbé, passando pela área de Lagoa de Cima e a região de Conceição do Imbé, as famílias que foram cadastradas pelo serviço social do Grupo de Emergência em Alagamentos foram abastecidas com cestas de alimentos e água potável e seguem monitoradas pela Defesa Civil Municipal.
Fonte: Supcom

Nenhum comentário: