sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

GNA oferece curso para pescadores do Norte Fluminense


Ascom

Gás Natural Açu - joint venture entre a Prumo Logística, BP e Siemens, está construindo no Porto do Açu (RJ) o maior parque termelétrico a gás natural da América Latina.

Durante o mês de novembro, aproximadamente 90 pescadores dos municípios de São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense - que são associados as Colônias Z1, Z2 e Z19, realizaram o curso de Pescador Profissional (POP). O curso, que faz parte das iniciativas socioambientais da GNA na região, foi realizado pela Marinha e possibilita que o pescador obtenha ou renove a Caderneta de Inscrição e Registro (CIR) para exercício da atividade profissional de pesca.

No decorrer do curso, os pescadores receberam aulas teóricas e práticas sobre atividades de pesca, legislação e normas marítimas, operação de máquinas, sistemas mecânicos e eletrônicos de bordo, além de primeiros socorros.

"Oferecer o curso Pop para os pescadores reforça o compromisso da GNA em contribuir com o desenvolvimento da região. Queremos investir na geração de oportunidades para as comunidades e, ao mesmo tempo, apoiar a preservação e valorização da cultura local", afirma Ana Weisz, Gerente de Responsabilidade Social da GNA.

Sobre a GNA

A GNA - Gás Natural Açu - joint venture entre a Prumo Logística, BP e Siemens, está construindo no Porto do Açu (RJ) o maior parque termelétrico a gás natural da América Latina. O projeto compreende a implantação de duas térmicas movidas a gás natural (GNA I e GNA II) que, em conjunto, alcançarão 3 GW de capacidade instalada, além de um terminal de regaseificação de GNL (Gás Natural Liquefeito), de 21 milhões de metros cúbicos/dia.
Fonte: Ascom

Nenhum comentário: