terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Irmão de secretário de Macaé entre presos em operação para coibir caça de animais silvestres

CLÍCIA CRUZ E CATARINE BARRETO


Animais e armas foram apreendidos na ação
Animais e armas foram apreendidos na ação
Animais e armas foram apreendidos na ação Animais e armas foram apreendidos na ação

A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), deflagrou nesta segunda-feira (2) a operação Prohibitus, com o objetivo de desmantelar uma associação criminosa voltada para a caça de animais silvestres na Reserva Biológica de Poço das Antas, localizada nos municípios de Silva Jardim e Casimiro de Abreu. Eles também atuavam na Reserva Biológica União e na Área de Proteção Ambiental da Bacia do Rio São João/Mico-Leão-Dourado, que engloba, ainda, Rio Bonito. Oito pessoas foram presas na ação, entre elas, Amauri Jardim, irmão do secretário de Agroeconomia de Macaé, George Jardim. De acordo com o delegado da DPF, Alexandre Nascimento, todos foram autuados por associação criminosa armada, caça ilegal de animal silvestre e porte ilegal de arma. 

A ação contou com apoio do Batalhão de Operações com Cães (BAC). Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Macaé, Rio Bonito e Silva Jardim. A polícia informou que 34 cães de caça foram apreendidos, além de 16 armas, pássaros e carne de animais silvestres abatidos.

A investigação teve início há quatro meses e comprovou a intensa atividade de caça que o grupo exerce nas citadas áreas, com o abate de dezenas de animais silvestres por semana para consumo próprio e para comercialização. Os oito presos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal (DPF) de Macaé, onde o caso foi registrado.
Fonte:Fmanhã

Nenhum comentário: