quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Prefeitura entrega próteses dentárias aos assistidos no Centro de Convivência da Terceira Idade


Nada melhor do que estar na terceira idade com autoestima elevada e mais qualidade de vida. É assim que a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através do Departamento de Odontologia (DO) da Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), entregou próteses dentárias gratuitamente aos assistidos pelo “Nágme Jorge Abílio”. A ação, que aconteceu na tarde desta terça-feira (4), fez parte da festa de encerramento das atividades do Centro de Convivência.

Segundo a diretora do Departamento de Odontologia (DO), Karina Abdu, o “Sorriso e Vida” entregou neste ano, aproximadamente 100 próteses dentárias. O projeto contou com a parceria do Centro Universitário Fluminense (Uniflu), que forneceu ao longo do ano as próteses dentária.

A prefeita de SFI falou da grande alegria de realizar esse projeto. Pontuou que a qualidade na saúde é uma prioridade e que a saúde bucal é muito importante para o cidadão, principalmente para os idosos, resgatando sua autoestima. “Um sorriso pode mudar uma vida e pude comprovar isso na entrega dessas próteses para nossos atendidos”. 



Na ocasião, ela agradeceu o empenho da diretora do Departamento de Odontologia. “Sou muito grata pelo trabalho lindo realizado. Obrigada ainda pela parceria com o Uniflu. Devolvemos mais que sorrisos, entregamos autoestima e orgulho para aqueles que nunca mais precisarão se esconder para soltar boas gargalhadas”, destacou a prefeita.


“Toda sexta-feira nossos idosos recebiam a visita do professor Marcus Menezes, responsável pela cadeira de próteses dentárias do Uniflu. Ele realizava as medidas, moldagens e provas das próteses nos idosos assistidos”, explicou Karina, acrescentando que caso houvesse necessidade de outro tratamento, os assistidos eram encaminhados para a UBS mais próxima ou à Clínica da Família.

“Nossos idosos estão extremamente felizes com esse atendimento, pois além de recuperarem a saúde bucal, experimentam a sensação de inclusão por meio de atendimento exclusivo”, ressaltou o secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), Fagner Azeredo.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco

Nenhum comentário: