quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Defesa Civil prossegue com monitoramento a atingidos pela chuva

Depois de todas as ações realizadas por conta do temporal que ocorreu na sexta-feira passada (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil (Sema) de São Francisco de Itabapoana (SFI) continua com as atividades de monitoramento às famílias atingidas. Desde o início desta semana, constantemente o órgão mantêm as visitas aos locais que ocorreram os maiores incidentes produzidas pelas chuvas.

Ao todo, aproximadamente 20 famílias foram visitadas pela Defesa Civil. Além disso, a agente do Departamento, Regilane Oliveira, informou que foi necessário interditar uma área de risco na localidade Guaxindiba para evitar acidentes, haja a vista a proximidade com uma estrada vicinal. “Estamos mantendo nosso compromisso de orientar e prevenir as pessoas sobre os riscos que podem ocorrer com a vinda de um novo temporal”, disse.

De acordo com a secretária da pasta, Luciana Soffiati, todos os esforços estão sendo feitos para auxiliar os atingidos. “Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para manter esses lugares monitorados, inclusive mobilizando funcionários de outros departamentos desta secretaria para unir forças e, assim, promovermos um trabalho contínuo em favor de quem precisa”, pontuou.

Conforme relatório da Defesa Civil, as localidades que estão sendo constantemente monitoradas são Divinéia, Guaxindiba, Santa Clara, São Domingos, Lagoa Feia, Floresta, Barra do Itabapoana e Imburi.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco

Nenhum comentário: