quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Polícia encontra documentos de suspeito em cena do crime e o procura após assalto


Informações sobre Jomar Alves Justino podem ser passadas pelos telefones (22) 2724-1585 ou (22) 2723-1177

Informações sobre Jomar podem ser passadas pelo disque-denúncia (Foto: Reprodução: Redes sociais)

Um homem identificado como Jomar Alves Justino, de 35 anos, é procurado pela polícia e apontado como suspeito de invadir uma casa e furtar R$ 2 mil e diversos eletrodomésticos, além de outros objetos. O caso foi na Travessa Joaquim Ramos, no bairro Jardim Carioca, em Guarus, Campos. Segundo a vítima, o suspeito tem o hábito de dormir em uma casa abandonada que fica ao lado da dela e foi pulando o muro que ele e outro homem cometeram o furto. No local onde ele dorme, a polícia encontrou alguns objetos e também uma carteira com todos os documentos de Jomar.

“Eu viajei do dia 30 de dezembro ao dia 05 de janeiro e quando cheguei e subi as escadas da minha casa, vi uma luz acesa e a janela aberta. Voltei e fui pra rua, de onde vi outra lâmpada acesa e logo liguei para a polícia. Quando a polícia chegou, outros vizinhos se aproximaram e contaram que viram o Jomar saindo da casa abandonada recentemente com uma televisão enrolada em uma coberta. Ele já é conhecido pela vizinhança. A casa ficou abandonada depois que os pais dele, que moravam lá, morreram. O Jomar, que mora em Macaé, às vezes dorme lá, onde também já o vimos consumindo drogas”, contou a vítima que pediu para não ser identificada.

Segundo a vítima, entre os objetos furtados estavam: microondas, forno elétrico, cafeteira, air fryer, balança digital, duas TVs, seis perfumes, relógio, carteira, quatro pares de sapatos, botijão de gás, copos de cristal, jóias, malas de viagem, churrasqueira, tênis e outros objetos, além do dinheiro.

Ao entrar na casa indicada pela vizinhança, os policiais encontraram ainda alguns dos objetos que haviam sido furtados da casa da vítima. Foi neste momento que a carteira com os documentos do suspeito foi apreendida.

Entre os documentos do suspeito, havia ainda uma carteira informando que ele é membro de uma igreja evangélica do mesmo bairro. Em contato com a igreja, a vítima conseguiu informações que ele não frequenta mais o local. O paradeiro de Jomar, que tem duas passagens pela polícia, ainda é desconhecido. Quem tiver alguma informação que possa ajudar a encontrá-lo, pode entrar em contato com a Polícia Civil ou Militar, respectivamente, pelos telefones (22) 2724-1585 ou (22) 2723-1177.

Mais assaltos – O verão é o período do ano que grande parte das pessoas costuma deixar suas casas e viajar em férias, o que colabora para que algumas ruas fiquem com menos movimento. É também neste período que muitos assaltos à residências acontecem. A equipe do Terceira Via fez uma reportagem sobre o tema que traz ainda dicas da polícia sobre como evitar alguns casos.
Fonte:Terceira Via

Nenhum comentário: