sábado, 4 de janeiro de 2020

Região dos Lagos sofre com a falta de água e turistas desanimam

Neste período do ano número de moradores e veranistas triplicam na região
Foto: Campos 24 Horas.

Moradores e visitantes de várias cidades da Região dos Lagos, Norte Fluminense e Baixada Litorânea, como Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Araruama, Macaé e Rio das Ostras sofrem com a falta de água nesse período de início de ano.

Em Cabo Frio, moradores dos bairros como Braga, Peró, Vinhateiro e Porto do Carro reclamam de falta de abastecimento, situação que ocorre há uma semana.

No Braga, por exemplo, os moradores têm comprado água mineral e estocado em panelas e garrafas para economizar. Na mesma rua, o Centro de Saúde Oswaldo Cruz também é abastecido com carros- pipa.

A família da cuidadora de idosos Ana Paula Alves, de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, chegou em Cabo Frio no dia 28 de dezembro e já encontrou o bairro sem água. São oito pessoas na casa.

Eles entraram em contato com a Prolagos, concessionária da região. Um técnico chegou a ir ao local, mas o problema não foi solucionado. As louças se acumularam na pia e tanto o chuveiro quanto a torneira do banheiro ficaram sem uma gota de água.

“A gente compra galões de água para dar banho no neném, fazer comida, às vezes conseguimos uns baldes para tomar banho. Estamos bem desanimados com a cidade, gostamos muito de ficar aqui mas sem água, fica complicado”, explica Ana Paula.

Fonte G1

Nenhum comentário: