Apesar da grande movimentação na cidade e de muito lixo espalhado, as equipes da Comsercaf recolheram 30% a menos de lixo em comparativo ao ano passado. Entre sexta-feira, 21 e quarta-feira de cinzas (26), mais de duas mil toneladas de resíduos foram recolhidas.
O dia com mais resíduos coletados foi a quarta-feira, 26, com uma média de 475 toneladas de lixo. Para atender o aumento da demanda, a autarquia alterou os horários das equipes e remanejou funcionários para os locais com maior fluxo de pessoas. O trabalho ganhou um reforço durante o Carnaval. Diariamente, as ruas foram lavadas com água de reúso cedida pela Prolagos.
No centro da cidade, as equipes intensificaram a limpeza na Estação Praia do Forte, orla e praias. A ação foi realizada em dois turnos: das 5h às 12h e das 15h às 22h. A operação teve o auxílio de duas retroescavadeiras, dois caminhões trucados e um caminhão-pipa para lavagem das ruas.
No bairro Peró, a limpeza foi feita das 5h às 12h. Uma outra equipe atuou das 18h até o fim dos eventos. No Segundo Distrito, mais de 80 funcionários se dividiram para fazer a limpeza da orla e do espaço de eventos.
“Manter a cidade limpa com um aumento considerável da população flutuante e com o mesmo número de funcionários, é sempre um desafio. Mas nossa equipe se dedicou muito e acredito que tivemos um ótimo resultado”, fala Dario Guagliardi, presidente da autarquia.
Fonte: O DiárioLagos
Nenhum comentário:
Postar um comentário