sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

RPAs fazem manifestação e bloqueiam Ponte General Dutra em Campos dos Goytacazes

Segundo os trabalhadores já são cinco meses de atraso do salário
Foto: Divulgação.

Trabalhadores que exercem atividades sob Regime de Pagamento Autônomo (RPA), cruzaram os braços na manhã desta quinta-feira (13) por falta de pagamento. Segundo eles, já são cinco meses de atraso do salário.

Os manifestantes bloquearam a BR-101, na Ponte General Dutra, trecho urbano, e impediram o tráfego.

A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal estiveram no local.

De acordo com a Autopista Fluminense, às 11h13 havia 2 km de retenção e às 12h12 a manifestação foi encerrada e a ponte liberada.

O Campos 24 Horas questionou a prefeitura sobre o pagamento e perguntou de tem previsão de data. A resposta foi a seguinte:

"A Prefeitura de Campos continua refazendo seu planejamento para retomar pagamentos prioritários, entre eles, os dos trabalhadores por Recibo de Pagamento Autônomo (RPA). Em função da determinação da justiça para o pagamento do 13° dos servidores em dezembro, janeiro e fevereiro, foi necessário alterar o cronograma. A situação se agrava com a queda drástica no repasse de royalties do petróleo, considerado o segundo pior da história do município. Somente em 2019, as perdas de receitas oriundas do petróleo foram superiores a R$ 200 milhões."
Fonte:Campos 24 horas

Nenhum comentário: