
Reprodução
A medida começa valer a partir desta segunda-feira (16/03).A partir desta segunda-feira (16/03) as aulas da rede municipal de ensino público em Campos serão suspensas por 15 dias. A decisão foi tomada após o Governador Wilson Witzel (PSC) ter anunciado a suspensão das aulas na rede estadual por 30 dias. Devido a pandemia mundial do coronavírus.
Educação
O secretário de Educação de Campos, Brand Arenari, informou que será uma antecipação das férias escolares de julho no ano letivo iniciado em 2 de fevereiro.
Esporte
Secretário municipal de Esportes, Raphael Thuin suspendeu temporariamente os programas Via Esporte e Caminha Campos. Os dois ocorreriam neste domingo (15/03).
Outras medidas estaduais
Redução da carga horária das repartições públicas do Estado
Fechamento de teatro e cinema
Colégios particulares
O Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa) e os Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa) vão antecipar o recesso escolar e acadêmico do mês de julho. Sendo assim, as instituições estarão fechadas pelo período de 15 dias, de acordo com o pronunciamento do governador Wilson Witzel, que expediu um Decreto nesta sexta-feira (13/03). A medida emergencial foi tomada em decorrência do avanço no número de casos do novo Coronavírus no país.
SFI acompanha Estado e também antecipará férias de julho na Rede Municipal
O município de São Francisco de Itabapoana (SFI) decidiu antecipar as férias de julho na Rede Municipal de Ensino a partir desta segunda-feira, 16, como medida de prevenção ao risco de transmissão do novo Coronovírus. Até o momento não há nenhum caso suspeito no município.
A iniciativa segue uma recomendação do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que anunciou nesta sexta-feira a antecipação das férias de julho também a partir da próxima segunda-feira (16 ) na Rede Estadual. A medida valerá para escolas e creches.
“Vamos antecipar as férias de julho, mas será preciso aguardar o avanço da transmissão do vírus para avaliar a cada semana quantos dias será necessário manter nossas crianças em casa. Estamos seguindo a recomendação das autoridades estaduais de saúde para o bem de nossos funcionários e alunos”, salientou Yara.
Prefeito de Macaé suspende aulas em escolas públicas e particulares
O prefeito de Macaé, Dr. Aluizio, seguindo medidas adotadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, informou, na tarde desta sexta-feira (13), que as aulas estão suspensas pelo período de 15 dias no município. A medida é válida, a partir de segunda-feira (16), e abrange tanto as unidades de ensino da rede municipal e particular. Ainda de acordo com o comunicado feito pelo prefeito, também na segunda-feira, serão dadas outras orientações sobre o assunto.
O decreto municipal 27/2020, publicado pelo governo municipal, nesta sexta-feira, traz orientações e determinações preventivas ao Coronavírus (Covid-19). Pelo decreto também fica criado o Gabinete de Prevenção de Cuidado aos Portadores de Coronavírus 2019, composto pela secretária municipal de Saúde; secretário municipal de Educação, superintendente do Hospital Público de Macaé, superintendente do Hospital Público de Macaé da Serra (HPMS), Coordenação da Estratégia de Saúde da Família, coordenação de emergências, que estarão sobre a presidência do prefeito.
Fonte: Ururau


Nenhum comentário:
Postar um comentário