segunda-feira, 2 de março de 2020

Exame descarta coronavírus em paciente que morreu em Nova Friburgo

Paciente com suspeita tinha 60 anos e confirmação veio da prefeitura

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, divulgou um comunicado, no fim da noite deste sábado (29), que informa que exames laboratoriais descartaram a existência do novo coronavírus no paciente de 60 anos que morreu, na madrugada de sábado, no Hospital Raul Sertã.

O homem de aproximadamente 60 anos havia feito um cruzeiro para a Argentina junto com outra mulher, de 65 anos, que também é investigada e está em quarentena em casa. Outro caso suspeito é o de uma mulher, de cerca de 60 anos, que viajou para a Alemanha recentemente. Ela foi atendida em um hospital particular, passa bem e faz a quarentena em casa.

Segundo o município, a subsecretaria de Vigilância em Saúde já comunicou os casos suspeitos para o Governo do Estado do Rio de Janeiro. A subsecretaria informou ainda que acompanha diariamente os casos dos dois pacientes que cumprem quarentena em casa. E que é feito contato diariamente com os pacientes e familiares para atualizar o estado de saúde tanto dos pacientes quanto dos familiares próximos.

Fonte: G1

Nenhum comentário: