terça-feira, 10 de março de 2020

Motorista que se envolveu em acidente que matou jovem presta depoimento

Ele contou sua versão sobre o acidente ocorrido no último sábado (7)
Foto: Reprodução e Parahybano.

O motorista do veículo que se envolveu no acidente que matou a adolescente Kercyanny Almeida, de 16 anos, no último sábado (7), na Praia de Chapéu do Sol, se apresentou á polícia na tarde desta segunda-feira (7) e prestou esclarecimentos na 145ª DP/São João da Barra.

Em depoimento, Fernando Jesus, 40 anos, funcionário da empresa Austen Processos Metalúrgicos LTDA, que presta serviços para o Porto do Açu, contou que estava sozinho no veículo VW Voyage de cor prata e seguia em uma velocidade de 90 km a 100 km/h e percebeu que se aproximou rapidamente de duas motos que trafegava no mesmo sentido e muito devagar estando os condutores conversando. Para evitar a colisão, Fernando disse que tentou desviar e colocou o carro em meia pista na contramão. Neste momento, vinha um outro veículo na direção contrária e ele não conseguiu evitar a batida e a roda dianteira direita atingiu a motocicleta em que a adolescente Kercyanny estava. Ele perdeu o controle da direção e colidiu com a roda direita no meio fio da calçada. O airbag foi acionado e, para evitar mais acidentes puxou o freio de mão.

Em seguida contou que saiu do carro e foi em direção das meninas que estavam na moto amarela, e viu que uma delas estava sangrando e a outra estava próxima da moto. O casal da moto vermelha acionou o Corpo de Bombeiros. Daí voltou ao carro e pegou o celular para acionar ajuda. Após 10 minutos, o socorro chegou e o Fernando acionou Márcio Guimarães, dono da pousada onde estava hospedado. Márcio chegou ao local acompanhado da esposa.

Fernando já havia entregue os documentos pessoais e do veículo aos bombeiros, tendo acionado o seguro do veículo em seguida, porém precisava dos documentos fornecidos aos bombeiros e ao se dirigir aos militares, viu que populares estavam querendo agredir o Márcio, acreditando que ele fosse o responsável pelo acidente. Neste momento, Fernando optou por evadir-se do local para preservar sua vida. Márcio também teve que sair do local para preservar sua vida, mas a esposa de Márcio permaneceu no local.

Por medo, Fernando saiu do local e seguiu para Campos. No domingo retornou à Grussaí e ficou sabendo através de seu advogado, que havia um outro veículo envolvido no acidente, sendo este tipo sedã preto, mas Fernando disse não ter conhecimento de tal veículo ou quem o conduzia, encerrando seu depoimento.

A outra vítima do acidente, que estava na moto com a adolescente também irá prestar esclarecimentos nos próximos dias.

RELEMBRE O CASO

A adolescente Kercyanny Almeida, de 16 anos, morreu em um acidente na noite deste sábado (7), na Avenida Atlântica, praia de Chapéu do Sol, litoral de São João da Barra.

De acordo com a polícia, ela estava com uma colega em uma motocicleta modelo Twister, quando foi atingida por um automóvel modelo Voyage. A causa do acidente não foi divulgada.
Fonte:Campos24horas

Nenhum comentário: