terça-feira, 31 de março de 2020

Prefeito anuncia que hospital de campanha do Estado será inaugurado no próximo dia 6

Prefeitos do Norte e Noroeste Fluminense participaram de uma videoconferência com o governador do Rio, Wilson Witzel

O prefeito Rafael Diniz participou na tarde desta segunda-feira (30), do gabinete da Prefeitura, de reunião com o governador do Rio, Wilson Witzel, por videoconferência. Em pauta, o hospital de campanha anunciado pela Secretaria Estadual de Saúde a ser instalado em Campos, para atender pacientes com a Covid-19. Prefeitos do Norte e Noroeste Fluminense também participaram da videoconferência.

O hospital de campanha vai funcionar no prédio da antiga Vasa, na avenida 28 de março e será inaugurado no próximo dia 06 de abril. Os proprietários do espaço, Joilson e Licínio Barcelos – que também são donos da rede de supermercados Superbom – informaram que foram contactados pela Secretaria Estadual de Saúde e disponibilizaram o espaço.

“Estamos mantendo esse canal aberto com o Governo do Estado, todos unidos nesse enfrentamento ao coronavírus. Passamos ao Estado as ações que Campos vem implementado, como: barreira e higienização sanitárias; o Centro de Combate e Controle ao Coronavírus de Campos que já está equipado, profissionais treinados e o serviço 192 que está voltado para atender a população, esclarecer dúvidas quanto ao Covid-19 e, se necessário, orientar quanto ao atendimento”, destacou o prefeito, que solicitou ainda que policiais do 8 BPM não sejam transferidos para a capital.

Em resposta ao prefeito, o secretário estadual de Saúde do Rio, Edmar Santos, falou que o hospital de campanha terá 200 leitos, sendo 100 de UTI e 100 de clínica médica. Campos também receberá uma ambulância o SAMU.
Fonte Terceira via

Nenhum comentário: