domingo, 8 de março de 2020

Rio Paraíba segue baixando em São João da Barra


Reprodução

Cota neste sábado chegou a 6,35 metros e ações continuam sendo realizadas pela força-tarefa do Gabinete de Crise.

O nível do Rio Paraíba do Sul segue baixando em São João da Barra. Na última medição, na tarde deste sábado, a cota estava em 6,35 metros. Na sexta-feira a medição chegou a 6,65 metros. As ações prosseguem na tentativa de amenizar os problemas relacionados ao acúmulo de água.

Na localidade de Cajueiro, a água oriunda do rompimento do Dique São João foi desviada em direção às comportas para desaguar na lagoa de Grussaí, evitando que chegasse à BR-356. Caminhões de areia foram utilizados para obstruir a água em alguns pontos.

No Bairro de Fátima, na sede do município, segue o monitoramento realizado pela força-tarefa do Gabinete de Crise, assim como em Cajueiro, sendo disponibilizada toda ajuda necessária às famílias, caso haja necessidade.

Até o momento, permanece o número de quatro famílias desalojadas - três na área rural e uma na área urbana, em Barcelos. Na SB-02, ainda interditada, a água começa a ceder, se deslocando para a Fazenda do Poço.

A Defesa Civil segue de plantão pelos telefones 2741-8370 e199 e as atividades serão retomadas neste do domingo, no início da manhã.

O município está em Situação de Emergência, decretada na última sexta-feira, 6, em razão da cheia do Paraíba do Sul é do rompimento do Dique São João; na quarta-feira, 4, já havia sido instalado o Gabinete de Crise, composto pelas secretarias de Segurança Pública - por meio da Defesa Civil e Guarda Civil Municipal -, Meio Ambiente e Serviços Públicos, Agricultura, Obras e Serviços e Assistência Social e Direitos Humanos com o intuito de implementar ações emergenciais em resposta aos danos causados pela cheia.
Fonte: Ascom SJB

Nenhum comentário: