
Valquíria Vieira postou que ela e a filha fizeram exames após terem contato com alguém que testou positivo para a doença
Valquíria Vieira mora em Atafona; publicou foto e vídeo dizendo estar com suspeita de coronavírus, mas não foi confirmado (Foto: Rede Social)
Dois casos suspeitos de coronavírus ganharam repercussão em São João da Barra com manifestações em redes sociais digitais. A moradora de Atafona, Valquíria Vieira, e sua filha, Vivien Vieira, publicaram foto no Instagram usando máscaras. Segundo Valquíria, elas tiveram contato com alguém que testou positivo para Covid-19, mas não menciona onde foi o contato. Elas ficaram resfriadas e resolveram procurar um posto de saúde.
No texto da postagem, Valquíria sugere que pessoas que tiveram contato com elas, e que se apresentassem sintomas de febre, tosse ou resfriado, deveriam procurar atendimento médico. O fato gerou críticas e especulações também pelas redes sociais. Ela acabou postando um vídeo se defendendo de acusações.
Na fala de Valquíria Vieira, ela alega que fez exames para investigar se tem ou não coronavírus. “Há pessoas falando mal de mim e da família, disseminando ódio e medo. Não deu positivo ainda para o que temos. Pode ser uma infecção de gripe ou resfriado. Não houve confirmação de nada, pois o resultado de exames demora”, destacou.
Postagem de Valquiria e a filha no Instagram (Reprodução)No vídeo, Valquíria contou que ela e a filha foram atendidas na Santa Casa de São João da Barra, ficaram aguardando em local isolado até fazerem os exames; que receberam as máscaras dos profissionais de saúde. “Eu estou em Atafona desde 2 de março. Estou isolada em casa. Estamos aguardando os resultados”, disse.
Questionada sobre os casos, a Prefeitura de São João da Barra enviou a seguinte nota: “A Secretaria Municipal de Saúde informa que duas pacientes – mãe e filha – provenientes da região metropolitana do Rio de Janeiro estão com sintomas leves parecidos com o da gripe, sendo consideradas suspeitas. Elas estão em acompanhamento domiciliar e devem ficar isoladas durante esse período. Depois dos exames de rotina, exame físico adequado e história epidemiológica, serão definidas a conduta e classificação das pacientes”.
Fonte:Terceira Via

Nenhum comentário:
Postar um comentário