domingo, 5 de abril de 2020

Bombeiros levam música para campistas em isolamento social


Agência Berenger

E a tropa está seguindo para outros bairros da cidade

Música a 30 metros de altura. Moradores de três bairros de Campos foram acordados na manhã deste domingo, (05/04) com um repertório variado executado pelo subtenente Giuliano, do Grupamento de Bombeiro Músico do Rio de Janeiro.

Aplausos, acenos e agradecimentos das janelas dos apartamentos, ao Corpo de Bombeiros.

“Missão dada, missão cumprida. A corporação está na linha de frente, e a missão dada é missão cumprida, sempre . Está lá em cima levando tranqüilidade é um privilégio, apesar do momento e pandemia. O lema do bombeiro é ‘ vidas alheias e riquezas a salvar’, a gente faz por amor” afirmou o subtenente que é lotado no GBM, no Rio de Janeiro.

No alto da escada magirus a uma altura equivalente a um prédio de 10 andares, o repertório vai desde as músicas clássicas ao hino nacional.

O subtenente Giuliano se emociona quando fala do momento que está vivendo.

“É um privilégio tocar lá em cima, está mais perto daquele que me deu o dom. É um presente poder compartilhar tudo isso. Tudo de bom. Isso vai passar e o melhor remédio é ficar em casa. A gente que está na linha de frente e nós bombeiros saímos por você, afirmou Giuliano.

Segundo o comandante do 5º GBM tenente coronel Charbio Guijarro, a ideia foi do comandante geral Coronel Roberto Robadey Costa Júnio que viveu essa experiência na Alemanha.

“ A receptividade no Rio de Janeiro foi muito boa, e o comandante permitiu que os quartéis que tem a unidade viatura de suporte aéreo liberdade de ação. O campista que está em isolamento social merece”, disse o comandante
Fonte: Ururau

Nenhum comentário: