quinta-feira, 2 de abril de 2020

Campos já descartou 21 casos suspeitos de coronavírus e investiga outros 12

Brasil tem 241 mortes e 6836 casos de coronavírus confirmados pelo Ministério da Saúde


Exames estão sendo realizados no Lacen (Foto: Divulgação/ Governo RJ)

O município de Campos já descartou 21 casos suspeitos de coronavírus e investiga outros 12 casos. Destes, seis pessoas estão internadas em hospitais da cidade, sendo quatro em estado grave. No fim da tarde desta quarta-feira (1), o Ministério da Saúde confirmou a morte de 241 pessoas por Covid-19. O número de infectados com o novo coronavírus chegou a 6.836. Além do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, outros ministros participaram de entrevista coletiva no Palácio do Planalto, em Brasília, para atualização de dados nacionais.
Os resultados desses exames são entregues pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), da capital, em um prazo de 10 dias a partir da coleta de material humano dos pacientes.

O município de Campos possui um caso confirmado de coronavírus. Os números estão oscilando a medida em que chegam resultados de novos exames, a maioria deles descarta a presença de Covid-19.

O primeiro caso de coronavírus em Campos foi confirmado pela prefeitura no dia 23 de março de 2020. O exame foi feito pela rede privada, no laboratório XY Diagnose, do Grupo IMNE, que enviou o teste para o Lacen, que é o laboratório referência do estado.

“É importante falar que é um caso de coronavírus importado. Ele foi até uma convenção em São Paulo entre os dias 9 e 13 de março. Retornou à cidade e no dia 15 de março começou a apresentar alguns sintomas. Imediatamente o paciente entrou em contato com a vigilância, que solicitou o isolamento domiciliar dele. Solicitamos toda a população que permaneça em isolamento domiciliar. Idosos permaneçam em casa e só saiam para tomar a vacina”, explicou Andreya Moreira em entrevista recente.
Fonte:Terceira Via

Nenhum comentário: