sábado, 4 de abril de 2020

Duas mulheres da área de saúde atestam positivo para coronavírus; uma é médica

Casos positivos de coronavírus em Campos aumentam; agora são 3 casos confirmados
Foto: Ilustração.

O número de casos confirmados de coronavírus em Campos aumentou. Os dois novos casos são de mulheres que atuam na área de saúde. Agora são três confirmados, além de 12 casos suspeitos, sendo que nesta sexta-feira (03), cinco casos já foram descartados. O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira (03), pelo prefeito Rafael Diniz e a diretora da Vigilância em Saúde, Andréya Moreira. O primeiro caso foi confirmado no último dia 23 de março.

Segundo Andréya Moreira, os dois novos casos são de mulheres que atuam na área de saúde em outros municípios. "Não podemos afirmar que contraíram na cidade, ainda é uma dúvida pois elas têm um histórico epidemiológico importante, atuando em cidades que têm comprovação da circulação local do vírus. É importante frisar que elas estão em isolamento domiciliar, as pessoas próximas estão sendo investigadas e o bloqueio relacionado à epidemiologia está sendo feito para evitar a propagação do vírus", explicou Andréya Moreira, que informou ainda que as duas pacientes apresentam sintomas leves e fizeram o exame na rede particular.

Com relação ao primeiro paciente, ele está curado e já foi liberado do isolamento domiciliar.

Ainda nesta sexta foram descartados outros cinco casos. Campos segue agora com 12 casos suspeitos, sendo dois internados em estado grave com histórico de outras comorbidades. A Vigilância colheu material e aguarda o resultado da análise pelo Lacen Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen)

- Reforçamos à população todo nosso trabalho de combate ao coronavírus na nossa cidade, mas é extremamente importante o isolamento social e a higienização constante. E caso apresente algum sintoma, ligue 192 que um médico irá atendê-lo e orientar da melhor forma - destacou Rafael Diniz.
Fonte:Campos 24 horas

Nenhum comentário: