quinta-feira, 30 de abril de 2020

Município de Rio das Ostras registra o sétimo óbito por coronavírus


Reprodução

Os casos negativados e descartados chegam a 97.

Rio das Ostras registrou o sétimo óbito decorrente do contágio do Covid-19. A vítima é uma senhora de 91 anos que estava internada em um Hospital do Rio de Janeiro. Até o final da tarde desta terça-feira, dia 28, a Vigilância Epidemiológica do Município detectou que 403 casos já foram notificados como suspeitos. O número de casos confirmados é de 57, sendo que 35 evoluíram para curados. Os casos negativados e descartados chegam a 97.

Como todo o território nacional passou para condição de transmissão comunitária, os números de casos notificados têm aumentado porque qualquer pessoa que apresente quadro de Síndrome Gripal com febre (38°C), acompanhada de tosse ou dor de garganta, dificuldade respiratória e pelo menos um dos sintomas: cefaleia, mialgia na ausência de outro diagnóstico específico, deverão ser notificados por profissional de saúde com caso provável de Covid-19.

Somente os casos graves e que necessitem de internação serão colhidas amostras para realização de exames enviados ao laboratório Lacen no Rio de Janeiro. Nos demais casos, as pessoas devem ficar em isolamento domiciliar, de repouso e consumindo bastante água.

MEDIDAS PREVENTIVAS – As ações preventivas contra a pandemia do coronavírus decretadas pela Administração Municipal têm como objetivo garantir o controle de circulação da população e evitar o aumento do contágio.

O uso de máscaras faciais se tornou obrigatório para todos os cidadãos dentro dos limites do Município, desde sábado, dia 25 de abril, independente da faixa etária ou da condição de saúde da pessoa em espaços abertos públicos e privados, inclusive os comerciais e em qualquer meio de transporte público. As barreiras sanitárias continuam funcionando, bem como o Centro de Triagem do Coronavírus, situado no Centro de Saúde Extensão do Bosque.

As medidas acompanham as orientações do Estado e serão encerradas após avaliação de risco que será feita por um Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, composto por representantes do Poder Executivo.
Fonte: Ascom


Nenhum comentário: