
PAULA VIGNERON
Coronavírus / Divulgação/Agência Brasil
Os municípios do Norte e Noroeste Fluminense registraram, na manhã deste sábado (4), 510 casos suspeitos e 18 confirmados de coronavírus (Covid-19). Até essa sexta-feira (3), eram monitorados 497 pacientes com sintomas semelhantes ao de infecção pelo vírus. Apesar do aumento, Conceição de Macabu, de acordo com boletim mais recente, apresentou redução, caindo para dois o número de suspeitas na cidade. Já Itaperuna e Santo Antônio de Pádua contabilizaram crescimento na estatística. Os casos confirmados na região foram em Macaé (13), Campos (3), Itaperuna (1) e Porciúncula (1). No estado do Rio, são 1.074 casos e 47 óbitos. Em todo o país, segundo dados das secretarias estaduais de Saúde, são 9.216 pacientes contaminados por Covid-19, com 365 mortes. Apenas Acre, Amapá e Tocantins não têm casos fatais.
A Prefeitura de Itaperuna informou, em boletim divulgado na noite dessa sexta-feira, que o número de casos suspeitos subiu de 113 para 126. Uma criança está em internada com quadro considerado leve e os demais pacientes seguem em isolamento domiciliar. De acordo com as informações, eles estão “seguindo todas as orientações necessárias e sendo monitorados pela Secretaria de Saúde”.
Já em Santo Antônio de Pádua, foram registrados mais dois casos suspeitos da doença, subindo para 88. De acordo com a Prefeitura, sete pacientes coletaram material para exame, que foi enviado para o Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ). Ainda não há previsão para o resultado. Na cidade, um caso foi descartado.
Conceição de Macabu registrou queda na estatística. Com a nova atualização do boletim epidemiológico, divulgada no final da noite dessa sexta-feira, dois casos são considerados suspeitos e cinco foram descartados. Seis pacientes estão sendo monitorados pela secretaria de Saúde do município.
A cidade de Campos monitora 12 pessoas com suspeita de coronavírus. Dois pacientes estão internados em estado grave e apresentam histórico de doenças pré-existentes. A Prefeitura informou que o Departamento de Vigilância em Saúde colheu material, que foi enviado ao Lacen, e aguarda os resultados da análise.
Liderando o ranking de confirmações e suspeitas no Norte e Noroeste, Macaé informou que o número de casos suspeitos chegou a 245 nessa sexta-feira. Os pacientes passam por avaliação no Centro de Triagem do Doente por Coronavírus. Os quadros considerados mais leves são encaminhados para isolamento domiciliar e os mais graves, para o Hospital Público de Macaé (HPM).
Outros municípios com casos suspeitos são: Bom Jesus do Itabapoana (11); Miracema (7); São João da Barra (5); São Fidélis (4); São Francisco de Itabapoana (2); Aperibé (2); Italva (2); Porciúncula (1); Carapebus (1), Cambuci (1); Cardoso Moreira (1).
Casos confirmados
Com 12 casos em avaliação e monitoramento, Campos têm três pacientes com contaminação por Covid-19 confirmados. Nessa sexta-feira, o prefeito, Rafael Diniz, e a diretora da Vigilância em Saúde, Andréya Moreira, confirmaram mais dois casos de infecção. O primeiro paciente diagnosticado com a doença foi confirmado no último dia 23 de março. Macaé concentra o maior número de casos confirmados da região: 13 pacientes.
Itaperuna registrou seu primeiro caso de coronavírus também nessa sexta. A vítima, de idade não divulgada, é marido de uma médica. Ele fez um teste rápido, no Hospital da Unimed da cidade, e ainda demanda confirmação pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ). Porciúncula permanece com uma confirmação.
Fonte:Fmanhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário