
As cidades da Região dos Lagos continuam aguardando o resultado de dezenas de casos suspeitos de Coronavírus. Desde o início da pandemia, alguns casos já foram descartados e três foram confirmados, mas ainda há muitos suspeitos.
A cidade de Arraial do Cabo, que ficou vários dias sem nenhum caso suspeito da doença, nesta quinta-feira, 02, registrou três casos. Além disso, na quarta-feira, 01, foi confirmado o vírus em uma idosa, que morreu, enquanto estava internada em um Hospital particular de Cabo Frio.
Dos casos em análise, um é referente a uma mulher de 29 anos que apresentou dificuldades respiratórias e precisou ser entubada, o segundo é de uma mulher de 49 anos que teve alta e está em isolamento domiciliar, e o terceiro é um homem de 45 anos que foi transferido hoje para o Hospital Regional de Araruama.
Os familiares dos pacientes suspeitos foram orientados a fazer isolamento domiciliar. Acerca do isolamento domiciliar em quarentena, o procedimento está entre as medidas recomendadas pela OMS para pacientes que estão em bom estado clínico em que não há necessidade de internação. A recomendação é de que permaneçam em isolamento total em sua residência por 14 dias.
No último boletim divulgado pela Prefeitura de Búzios, a informação é de que haviam 40 casos suspeitos da doença em isolamento domiciliar.
São Pedro da Aldeia está com 10 casos em investigação, sendo um confirmado. Além disso, a cidade já descartou 12 casos suspeitos.
A cidade de Araruama tem 14 casos suspeitos, sendo cinco internados. Já a cidade de Iguaba Grande aguarda o resultado de seis exames e confirmou o primeiro caso confirmado de uma moradora da cidade, mas que está em isolamento domiciliar em Rio das Ostras.
Cabo Frio aguarda o o resultado de 24 exames feitos em pacientes com suspeita da doença e estão em isolamento.
Fonte: O Diário Costa do Sol
Nenhum comentário:
Postar um comentário