
Destes, apenas um está internado. Os outros foram curados ou estão se recuperando em casa, segundo dados do Departamento de Vigilância em Saúde
Dra. Andreya Moreira (Foto: Carlos Grevi)
Subiu para nove o número de casos de coronavírus confirmados em Campos (cinco homens e quatro mulheres). Destes, apenas um está internado em hospital particular da cidade. Os outros foram curados ou estão em recuperação em casa.
A informação é do Departamento de Vigilância em Saúde do município de Campos.
Casos suspeitos e descartados
Segundo Andreya Moreira, diretora do departamento, há 16 casos suspeitos em investigação, sendo seis internados. Destes, cinco estão em estado grave, entre eles, duas crianças e três adultos com idades entre 28 e 40 anos, que estão internados no Centro de Combate ao Coronavírus.
Vinte e sete casos foram descartados. Ainda de acordo com Andreya, dos nove casos confirmados, sete têm histórico epidemiológico.
“Desses casos confirmados, é importante afirmar que dois contraíram a doença de parentes que, por sua vez, foram infectados fora de Campos – um em São Paulo e outro em Nova Iorque”, informou Andreya em vídeo divulgado pelas redes sociais do prefeito, Rafael Diniz.
Até domingo (5), eram seis casos confirmados e 13 suspeitos.
Os números, no entanto, ainda não foram contabilizados pela Secretaria Estadual de Saúde. Em divulgação no painel online do Governo do Estado, Campos figura com dois casos confirmados. Em nota, a Prefeitura informou que notifica os casos à secretaria estadual de saúde, com exceção dos três casos confirmados nesta segunda, que devem ser comunicados nos próximos dias.
Fonte:Terceira Via


Nenhum comentário:
Postar um comentário