
Em mais um relatório do Grupo de Trabalho (GT) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para avaliar os impactos da pandemia do coronavírus na realização das eleições municipais de outubro deste ano, a equipe atestou novamente que a Justiça Eleitoral possui todas as condições materiais para cumprir o Calendário Eleitoral.
Marcada pelo o dia 4 de outubro deste ano, a realização do pleito que elegerá prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todas as cidades do país, chegou a ser colocada em dúvida devido à crise causada pela pandemia que já ultrapassou os 100 mil casos confirmados e 7 mil mortes por coronavírus em todo o país.
O resultado da avaliação foi divulgado após levantamento feito pelo GT de ações realizadas, no âmbito do TSE, para gestão de riscos e equipamentos, para a realização de testes dos sistemas eleitorais e para o acompanhamento da evolução de sistemas de apoio.
O documento informa ainda que também foram avaliados serviços prestados pelo TSE e pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) aos cidadãos, a exemplo da 1ª via do título de eleitor e da regularização da situação eleitoral, assim como do cadastramento de empresas interessadas em prestar serviços de captação de recursos para o financiamento coletivo de campanhas eleitorais.
No último dia 28 de abril, o TSE lançou uma campanha para rádio, TV e redes sociais para a conscientização dos eleitores sobre a importância da regularização da situação eleitoral para eleitores que desejam participar das eleições municipais deste ano.
O prazo se encerra na noite desta quarta-feira, 6, quando será feito o fechamento do cadastro eleitoral, com todos os eleitores aptos a participar do pleito. Para quem ainda está em situação pendente com a Justiça Eleitoral, basta acessar o novo portal da Justiça Eleitoral, através do link, justicaeleitoral.jus.br/eleições/atendimento/#atendimento-remoto.
Fonte: O Diário Costa do Sol
Nenhum comentário:
Postar um comentário