domingo, 21 de junho de 2020

Lixos, entulhos em área de preservação ambiental na praia de Manguinhos em São Francisco de Itabapoana, na mira das multas



   Vândalos ou pessoas simples mas, porem, com nenhum raciocínio de limpeza, se joga lixo em lugares públicos imaginem como é a casa dessas pessoas.

População mais uma vez da praia de Manguinhos, no litoral de São Francisco de Itabapoana, reclama de entulhos e lixos jogados na beira mar, num local chamado pelos manguezenzes de Curva do Pecado ou Mirante do amor, pois ali neste local carro de som e encontro de jovens pela noite madrugada realizam badernas, que prejudicam noite de sonos daqueles que residem próximos.

Entre a li xarada desta vez foi encontrado um par de chinelos que se levar para se fazer perícia com toda certeza encontrará o verdadeiro imundo ou a imunda que ali joga todo lixo e lógico que receberá uma multa do governo.

Durante a semana o poder público municipal através de sua secretaria de obras e serviços públicos cumpre sua obrigação onde o caminhão que faz o recolhimento dos lixos passa três vezes, portanto não a necessidade de se realizar essa imundície.

Esses lixos e entulhos jogados a beira mar, causa muitos transtornos e mortandades aos peixes, quando o mar avança e leva tudo. 

Câmara Federal aprova lei que proíbe jogar lixo na rua
9 de novembro de 2017
Os deputados federais autorizaram os municípios instituir multa para quem joga lixo na rua ou acumula detritos no interior de imóveis urbanos ou rurais. A medida, proposta pelo Senado Federal, foi aprovada hoje na Câmara e acrescenta dispositivos à Lei 12.305/2010, que criou a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Segundo a nova lei, o descarte de lixo será regulamentado conforme o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

A lei determina também que as multas aplicadas aos infratores deverão ser revertidas em serviços locais de limpeza, coleta e separação do lixo.


Fonte Redação

Nenhum comentário: