sexta-feira, 19 de junho de 2020

Saque emergencial do FGTS: liberada consulta pelo aplicativo.

Saiba como baixar e se cadastrar no app
Reprodução

Os depósitos serão feitos em conta poupança social digital aberta pelo banco a partir de 29 de junho

A Caixa Econômica Federal vai liberar a consulta ao saque emergencial do FGTS por meio do aplicativo APP FGTS a partir desta sexta-feira (dia 19). Nesta nova rodada de retiradas, cada cotista poderá sacar até R$ 1.045. Os depósitos serão feitos em conta poupança social digital aberta pelo banco a partir de 29 de junho, mas o resgate só poderá ser feito a partir de 25 de julho, segundo o mês de aniversário.

Para fazer a inscrição no APP FGTS, o usuário terá que informar dados pessoais, como CPF, data de nascimento e um e-mail de cadastro.

Para aqueles que já usavam o aplicativo, basta atualizar o cadastro e gerar uma nova senha de acesso. O procedimento é o mesmo daquele realizado para quem está acessando o app pela primeira vez.

Por meio da ferramenta, é possível consultar o FGTS, ver e solicitar o saque, indicar uma conta de qualquer banco para receber o crédito, fazer upload de documentos e acompanhar as etapas do processo.

Pelo App FGTS, o cotista também poderá informar ao banco que não deseja retirar o dinheiro, pedindo que o crédito seja desfeito.

A partir desta sexta-feira, também poderá ser feita consulta pelo internet banking da Caixa. Já estão disponíveis as consultas pelo site do banco ou pela central de atendimento telefônico 111. Basta escolher a opção 2.

Passo a passo para se castrar no app

O governo lançou um aplicativo disponível na Google Play, na Apple Store e na Windows Store. Depois de baixar o aplicativo, o trabalhador pode consultar os depósitos em sua conta de FGTS, atualizar seu endereço e localizar os pontos de atendimento mais próximos. O download é gratuito.
Passo 1:

Baixe o aplicativo FGTS através dos links abaixo
Android:https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.fgts.trabalhador&hl=pt_BR
iPhone: https://apps.apple.com/br/app/fgts/id1038441027

Fonte: Extra

Nenhum comentário: