quarta-feira, 1 de julho de 2020

Ambulantes fazem manifestação no Centro de Campos após terem mercadorias recolhidas pela GCM

O ato ocorreu no cruzamento da Rua João Pessoa com a Rua Barão do Amazonas, próximo ao Shopping Popular Michel Haddad, que está sendo reformado

Alguns ambulantes, que não quiseram se identificar, fizeram uma manifestação após terem suas mercadorias recolhidas pela Guarda Municipal na manhã desta terça-feira (30), no Centro de Campos. O ato ocorreu no cruzamento da Rua João Pessoa com a Rua Barão do Amazonas, próximo ao Shopping Popular Michel Haddad, que está sendo reformado.

Segundo os manifestantes, os agentes da GCM agiram “com certa arrogância” e não possuiriam autoridade para recolher o material. “O próprio comandante deles afirmou que a guarda não pode recolher nossos produtos. Isso cabe à Superintendência de Postura. Temos que trabalhar, que nos sustentar e sustentar os nossos filhos. Se não pudermos vender nossas mercadorias, como vamos levar o pão de cada dia pra casa?”, questionou uma das manifestantes que teve o material recolhido.

A equipe do Jornal Terceira Via entrou em contato com a prefeitura e aguarda uma posição do órgão para saber sobre a ação e também sobre a autonomia da Guarda Municipal em recolher materiais nas ruas de ambulantes.

Em nota, a Polícia Militar informou que “Na manhã desta terça-feira (30/06), policiais militares do 8ºBPM dispersaram uma aglomeração de pessoas que fizeram a interrupção da via no Centro, do município de Campos dos Goytacazes”.
Fonte Terceira Via

Nenhum comentário: