quinta-feira, 2 de julho de 2020

Casa de Acolhimento Casamar recebe doações da Nova Canabrava

Uma ação social da Usina Nova Canabrava beneficiou a Casa de Acolhimento Institucional (Casamar), na localidade de Santa Clara, que é mantida pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH). A doação do material à entidade ocorreu no último dia 24, quando representantes da usina estiveram na Casamar.

“Estamos imensamente gratos pelas doações da Nova Canabrava: camas, cobertores, alimentos e kits de higiene, um trabalho social que tem grande relevância. Depois que passar este período de isolamento social estarei pessoalmente na usina para agradecer por esta parceria”, destacou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, acrescentando:

“Seguindo orientação da prefeita, desde que assumimos a administração da instituição, no início de 2017, nossos acolhidos recebem orientação profissional, através dos cursos do Departamento Geração, Trabalho e Renda (GTR) e outras instituições parceiras. Realizamos busca ativa para ingressar estes jovens no mercado de trabalho, ou para dar prosseguimento aos estudos, ofertando suporte social e psicológico”.

A coordenadora da Casamar, Vera Romualdo, mais conhecida por Dona Vera, também agradeceu pelas doações. “É uma imensa alegria receber novamente a Nova Canabrava e suas doações em nossa casa. É uma parceria que se renova a cada ano e traz um brilho especial aos olhos das nossas crianças, todas as vezes que nos visitam”, revelou.

O diretor da Nova Canabrava, Rodrigo de Oliveira, destacou a importância de oferecer melhor qualidade de vida às crianças e jovens, além da responsabilidade social que a empresa mantém em estender a mão e ajudar as comunidades e instituições filantrópicas da região.

“Cultivar o amor ao próximo é uma das atitudes que podem transformar a vida de quem mais precisa. Enquanto empresa, nos preocupamos, respeitamos e cuidamos dos nossos colaboradores, da sociedade na qual estamos inseridos e do meio ambiente. É um compromisso que nos engajamos em favor do próximo sem esperar retorno ou lucro”, declarou Oliveira.

Doações – A Casamar atende crianças e adolescentes no município, funcionando 24h por dia. Os interessados em contribuir com doações e outros tipos de ajuda podem entrar em contato com a SMTDH pelo telefone (22) 2789-1166, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Ascom SFI-RJ/Show Francisco com informações da Ascom Nova Canabrava.

Nenhum comentário: