sábado, 25 de julho de 2020

Sindicato dos Médicos cobra da Prefeitura de Campos melhoria nas condições de trabalho na Central 192

Profissionais do Emergência em Casa chegaram a ameaçar uma paralisação por salários em atraso.


Profissionais pedem melhoria nas condições de trabalho (Foto: Divulgação/Simec)

O Sindicato dos Médicos de Campos (Simec) enviou um ofício, nesta sexta-feira (24), à Fundação Municipal de Saúde (FMS), no qual solicita manutenção e correções emergenciais na sede da Central 192, que funciona anexo ao Hospital Geral de Guarus (HGG). Representantes do sindicato, incluindo o presidente José Roberto Crespo, visitaram a base da Central 192, na manhã dessa quinta-feira (23). Os profissionais do Emergência em Casa, que chegaram a falar em paralisar as atividades, também cobram da Prefeitura de Campos salários em atraso referentes a 2019 e uma parte do ordenado do mês de março deste ano.

O sindicato lembra que o ofício enviado nesta sexta à FMS foi motivada a partir de preocupações de médicos relativas aos problemas estruturais evidenciados no local. Entre as reivindicações, está o conserto do aparelho de ar condicionado da sala de repouso dos médicos, o reparo de maçanetas e fechaduras, a colocação de capas impermeáveis nos colchões e a recomposição da parte elétrica do ambiente.

Ainda segundo o Simec, foram cobradas melhorias na sanitização e conservação da higienização geral do setor, reforma nos banheiros, capina e limpeza no pátio, verificação e troca das tubulações de esgoto. “O Sindicato segue acompanhando a situação até seu desfecho favorável aos profissionais”, disse.

A equipe de reportagem fez contato com a FMS e aguarda posicionamento do órgão sobre o assunto.

Salários
Segundo o Simec, os salários dos profissionais que atuam no atendimento à Covid-19 estão em dia. Parte dos servidores recebeu – com atraso de dois dias – na última sexta (17), enquanto outro grupo, que também deveria ter recebido o ordenado no dia 15, foi remunerado apenas na última segunda-feira (20).
Há atrasos referentes ao ano de 2019 e parcial do mês de março.



Fonte Terceira Via

Nenhum comentário: