quinta-feira, 9 de julho de 2020

Witzel presta depoimento nesta quinta em inquérito sobre fraudes na saúde

Governador deve ser ouvido pelos agentes da PF no Palácio Guanabara
Reprodução

Governador do Rio de Janeiro vai depor sobre as suspeitas de irregularidades em contratos de Saúde

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, presta depoimento à Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (9), no âmbito das investigações do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que deram origem à Operação Placebo, que mirou suspeitas de irregularidades nas compras e contratações para a pandemia da Covid-19, em especial nos hospitais de campanha.

A oitiva deveria ter acontecido na semana passada, mas foi remarcada após a morte da avó da primeira-dama, Helena Witzel, também investigada pela PF. O casal foi alvo da Operação Placebo que cumpriu mandados em vários endereços nobres da capital fluminense. Entre os locais visitados está o Palácio Guanabara, o Palácio Laranjeiras, a residência particular do casal no Grajau, entre outros locais. Na ocasião, celulares e computadores do governador e esposa também foram apreendidos e foram periciados pela Polícia Federal

Wilson Witzel deve ser ouvido pelos agentes da PF no Palácio Guanabara. O advogado dele garante a inocência do cliente e acredita que as suspeitas em torno da gestão do governador tem como ponto de partida a disputa política de Witzel com o presidente da República, Jair Bolsonaro.
Fonte: Jovem Pan

Nenhum comentário: