sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Polícia elucida decapitações e prende mandantes e executores


Dois assassinatos brutais chocaram o município de Campos neste mês de agosto. No dia 7, o corpo de uma mulher foi encontrado decapitado às margens da BR-101, no distrito de Travessão. Trinta e seis horas depois, a cabeça de um adolescente foi abandonada no Parque Presidente Vargas. Em comum, não apenas o método de execução, mas também a autoria, afirmou o delegado Pedro Emílio Braga, titular da 146ª Delegacia Policial (Guarus), em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (21), para comunicar a elucidação dos crimes.

Cinco suspeitos de participação nos homicídios foram presos pela manhã, durante a Operação Isis II. Entre eles estão dois irmãos, apontados pela investigação como mandantes das mortes. Eles atuariam a mando do pai, que seria líder da facção e cumpre pena desde 2015. A ação contou com apoio da 6ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp) e do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e resultou, ainda, na prisão em flagrante de uma sexta pessoa.

Segundo Braga, eles são membros da facção criminosa Amigo dos Amigos (ADA), que atua nas comunidades da Chatuba, Sapo 1 e Sapo 3, todas no subdistrito de Guarus. O delegado afirmou a jornalistas que homicídios tiveram motivação “fútil” e “banal”.

“A mulher teria sido morta por ser entendida como uma possível informante da polícia. O que, durante a investigação, se revelou fruto da paranoia dos traficantes. Já o adolescente teria sido morto simplesmente por se tratar de um morador de um bairro onde estaria estabelecida uma facção rival”, disse Braga.

Também presente na coletiva, o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, ressaltou a colaboração entre as Polícias Militar e Civil na resolução dos casos e afirmou que “crimes não ficarão impunes”.

“A Polícia Militar vai continuar o policiamento ostensivo e vai seguir produzindo dados e fornecendo à Polícia Civil para que ela possa fazer as investigações e cumprir os mandados, especialmente nos casos de homicídios e tráfico de drogas”, disse o comandante.
Terceira Via/Show Francisco

Nenhum comentário: