domingo, 2 de agosto de 2020

Educação:atividades administrativas na rede estadual retornam segunda em Campos, SJB e SFI


Reprodução
A cada atualização de bandeira feita pela Secretaria de Saúde, a Seeduc estará informando através de Comunicação Interna e pelas redes sociais.

As atividades administrativas das escolas estaduais e Diretorias Regionais retornam nesta segunda-feira (03/08). O retorno da equipe administrativa, com a exceção dos funcionários que fazem parte do grupo de risco, ocorrerá nos municípios indicados no relatório epidemiológico da Secretaria de Saúde (SES), como aptos à figurar na bandeira amarela.

Confira a lista dos municípios: Areal, Barra do Piraí, Barra Mansa, Belford Roxo, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Comendador Levy Gasparian, Conceição de Macabu, Duque de Caxias, Engenheiro Paulo de Frontin, Itaboraí, Itaguaí, Itatiaia, Japeri, Macaé, Magé, Maricá, Mendes, Mesquita, Miguel Pereira, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Queimados, Quissamã, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Rio de Janeiro, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São João da Barra, São João de Meriti, Sapucaia, Seropédica, Silva Jardim, Tanguá, Três Rios, Valença, Vassouras e Volta Redonda.

O retorno está sendo feito através de monitoramento regional, observando o nível de risco para a Covid-19 em cada região fluminense para que possa haver o retorno dos servidores as suas funções. A Secretaria de Educação estará obedecendo os protocolos sanitários de distanciamento social, higienização dos espaços de trabalho e as orientações da SES. A Seeduc, ao longo de 3 meses, reuniu especialistas das áreas de saúde e educação, para tratar do retorno das atividades presenciais nas unidades escolares e Diretorias Regionais.

Este processo contou com a participação da sociedade civil e de instituições governamentais, sendo assegurada também a participação popular através de link aberto a sugestões, para que fosse possível estruturar um planejamento sólido e seguro para esse retorno das atividades presenciais. A Seeduc avaliou a complexidade desse momento no estado e as orientações da SES e do Decreto Estadual nº 47.176 / 2020.
Fonte: Ururau

Nenhum comentário: