quarta-feira, 5 de agosto de 2020

SFI participa de reunião sobre viabilização de adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal


Através de videoconferência, São Francisco de Itabapoana (SFI) participou nesta terça-feira (4) de reunião, que teve como tema “Apresentação das Ações de Adequação do Consórcio-Cidennf para Adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA)”. O encontro virtual foi realizado pelo Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O município são franciscano esteve representado pelo vice-prefeito, Claudio Henriques, o secretário de Agricultura, Daniel Abílio, e o veterinário Reinaldo Moreira.


“Estamos trabalhando firmes na conscientização de nossos produtores sobre a importância da implantação do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) em sua agroindústria para legalização da venda em todo o município e assim que fizer a adesão ao SIM, poderá entrar para o SISBI-POA, o que irá garantir que as pequenas, médias e grandes agroindústrias localizadas em SFI e nas demais cidades pertencentes ao Cidennf comercializem seus produtos de origem animal para todo o país”, ressaltou Abílio.

O secretário Executivo do Cidennf, Vinícius Viana, destacou que apesar do momento muito difícil para todos, é preciso enxergar no horizonte um caminho pós-pandemia. “O Cidennf vem desempenhando vários programas para que consigamos cumprir a missão de uma das nossas vocações que é a agricultura. Agradeço o Mapa pela grande oportunidade que irá fortalecer ainda mais a economia da nossa região, através da implantação SISBI-POA no consorcio”, declarou Viana.

Participaram ainda da reunião virtual o secretário de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Queiroz; o presidente da Rede Nacional de Consórcios Públicos, Victor Borges; a superintendente Federal de Agricultura (Mapa), Renata Briata; o gerente de Projetos dos Consórcios Públicos (Mapa), Alexander Dornelles; o auditor fiscal Federal Agropecuária (Mapa), Luis Eduardo da Silva; prefeitos, secretários de Agricultura, veterinários, presidentes e representantes das Câmaras de Vereadores, todos dos sete municípios consorciados; além de representantes das seguintes entidades: Sebrae, Embrapa, Senar, Sindicato Rural de Campos dos Goytacazes.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco


Nenhum comentário: