
Operação "O Quinto Elemento" foi deflagrada nesta sexta (4). Outros apontados como autores do crime de latrocínio tentado contra o turista petropolitano em agosto também são alvos da ação
Uma operação da Polícia Civil realizada na manhã desta sexta-feira (4) prendeu dois apontados de matar um rapaz na Praia do Peró, em Cabo Frio, em julho deste ano. O acusados foram identificados como Guilherme Mercês da Silva e Derick Gomes de Moura, o "Hulk".
Denominada "O Quinto Mandamento", a operação coordenada pela delegada titular da 126ª DP, Camila Pegorim, em conjunto com equipes da 119ª DP, 129ª DP e DEAM, foi deflagrada para cumprir seis mandados de prisão e outros seis de busca e apreensão contra criminosos apontados como autores de crimes de homicídio e latrocínio em Cabo Frio, "tendo como alvos criminosos oriundos da comunidade do Jacaré, dominada pela organização criminosa Terceiro Comando Puro (TCP).
Conforme a Civil, as investigações concluíram que além de Guilherme e Hulk, outros autores do crime de homicídio praticado em 23 de julho, que resultou na morte de Pedro Vinícius Bento Medeiros Machado, foram Yago Alvez Correa, "Grau"; João Vitor dos Santos Lopes, "Bebel"; Josimar de Oliveira Correa, "Zó"; Leandro do Espírito Santo Cordeiro, "Leco" e Gustavo Julio da Silva, "Gustavão".
Ainda de acordo com as investigações, Gustavão e Guilherme são também autores do crime de roubo seguido de morte de forma tentada, ou seja, latrocínio tentado, praticado contra o turista petropolitano Carlos Manoel da Paz Farroco, no último dia 23 de agosto.
Na operação desta sexta-feira (4), foram cumpridos ainda os mandados de prisão de "Babuíno", que já estava preso, e "Leco", que cumpria pena em regime semiaberto.
Segundo a polícia, "Gustavão" e "Zó" seguem foragidos e não foram localizados.
Os presos foram encaminhados para a 126ª DP e serão levados para uma unidade prisional na capital. Três motocicletas utilizadas no homicídio de Pedro Vinicius foram apreendidas.
Fonte O Diário Costa do Sol
Nenhum comentário:
Postar um comentário